DISCENTES
·         Acompanhar junto à coordenação a distribuição semelhante de alunos por turma, visando equilíbrio destas. 
·         Maior comunicação com os representantes de turma, individualmente, e com o Conselho de Representantes de Turma para melhor atender as situações de cada turma.
·         Comunicação do CRD com a faculdade, através de atualização constante dos meios de comunicação e utilização do espaço reservado no site do CAHS.
·         Propomos uma atuação conjunta com o CRT e CAHS para maior transparência de informações sobre a organização das turmas, visando facilitar o acesso dos alunos, principalmente dos que fazem dependência, às mudanças de horário, revisões e reposições.
·         Formulação do ‘Ouvidoria CRD’, formulário do Google para reclamações, sugestões e problemas. Via fácil e eficiente para contatar o CRD.
·         Pleitear junto à coordenação alteração no regime de horas complementares, aumentando as possibilidades do cumprimento obrigatório. 
·         Pleitear possibilidade de participar do Núcleo de Pratica Jurídica no terceiro ano do curso, observando a grande carga horária e responsabilidades do final do curso.
·         Rediscutir a divisão gradual das turmas, pauta histórica dos estudantes, tendo em vista os novos espaços reformados do 3º andar.
·         Manter a discussão sobre a reforma do currículo avaliando a efetividade dos resultados do ajuste curricular de 2012 e levantando novas propostas e questões dos estudantes. Intercambio, adiantar matérias nos semestres.
DOCENTES         
·         Fazer um questionário junto aos alunos sobre a qualidade de ensino, didática e desempenho dos professores, já no segundo semestre, de forma não personalista, com posterior diálogo com os docentes, visando aprimorar o relacionamento com estes de forma proveitosa.
·         Pleitear junto aos departamentos a rotatividade de professores, possibilitando aos alunos conhecerem diversas posições doutrinárias.
·         Fiscalização do cumprimento da carga horária, ementas, atrasos e reposições dos professores, buscando qualidade de ensino para todas as turmas.
·         Manter a distribuição equilibrada de professores entre turmas e noturno e diurno.
·         Aumentar o número de tópicas, segundo a necessidade real dos estudantes para cumprirem as exigências do currículo.
·         Pleitear junto aos departamentos tópicas com assuntos semelhantes a grupos de pesquisas e extensão da faculdade, como tópicas sobre Direito Desportivo, discussão de gênero e raça, economia...
INFRA ESTRUTURA
·         Pleitear melhorias de infra-estrutura das salas de aula, visando maior aproveitamento acadêmico, como instalação de cortinas, luz dos quadros, mais tomadas, relógios.
·         Pleitear junto à coordenação maior segurança na faculdade, com câmeras de segurança e controle de entrada.
·         Pleitear junto à coordenação aumentar o bicicletário, possibilitando e incentivando a utilização de meios alternativos de locomoção.
·         Propor uma mudança de sistema intranet na federal, buscando incrementar e facilitar o acesso a informação.
·         Pleitear armários rotativos nos espaços da faculdade, possibilitando aos alunos um local seguro para guardar objetos.

Confira nosso folder! Clique na imagem para ampliar :)



 


Publicações Importantes

O que é o CRD?

O CRD é um órgão de representação estudantil que tem como principal função defender os interesses dos discentes ampliando a qualidade de ensino, pesquisa e extensão em todo o curso de direito, além de ocupar-se do aprimoramento da infraestrutura do nosso prédio histórico.
Saiba mais AQUI

SAIBA MAIS SOBRE A CHAPA

Clique AQUI e saiba mais sobre o CRD e a chapa Por Todo Direito